BELEZA

A importância do demaquilante

A maquiagem é a grande aliada das mulheres, mas é extremamente importante tirá-la no final do dia. Para isso existe o nosso bom amigo demaquilante. Além de dar aquela ajuda quando a maquiagem borra, ele é ótimo para quando a pele começa a ficar irritada no calor.

Tirar a maquiagem é importante porque é o principal fator para garantir uma pele jovem e saudável por muito tempo. Isso porque ficar maquiada muito tempo pode causar irritações na pele e obstruir os poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas. Além de também deixá-la com uma aparência de cansada e envelhecida.

Para remover todos os resíduos de batom, blush, sombra, base e outros cosméticos mais resistentes, o melhor produto  é o demaquilante, pois ele limpa a pele profundamente sem agredi-la.

Para usá-lo você apenas precisa molhar um algodão macio no produto e passar delicadamente na pele (nunca esfregue, pois o atrito pode machucar a pele). Passe o algodão levemente em movimentos de baixo para cima. E muito cuidado com a área dos olhos, para não acelerar o processo de enfraquecimento dos ligamentos das pálpebras (os famosos pés de galinha). Faça movimentos circulares que partem do canto externo para o canto interno, nunca faça o movimento contrário.

Adquira o costume de tirar todos os resíduos de maquiagem. O resultado é uma pele muito mais bela e saudável. Além disso, o demaquilante também remove os restos de células, resíduos de poluição e outras impurezas que acumulam ao longo do dia na pele.

Por isso, nada de ir dormir diva e acordar com olhos de panda! O certo é tirar toda a make e dormir com a pele limpa e fresca.

 

BELEZA

Leave a comment