TENDÊNCIAS

Malditos quilinhos extras!

Depois de toda a comilança das festas de final de ano e dos exageros durante o Carnaval é normal ganhar uns quilinhos a mais. E agora que o ano começou oficialmente, está na hora de voltar à forma!

A má alimentação e o excesso de bebidas alcoólicas são o que mais pesam na balança! Mas tomem cuidado: para se livrar do excesso de peso não adianta fazer dietas malucas de revista de banca e muito menos passar fome! O indicado é seguir um cardápio saudável e bem balanceado.

Procure beber bastante água, consumir alimentos diuréticos (alface, chuchu, pêra, melão, melancia e limão são alguns exemplos) e comer a cada três horas (nem que seja um iogurte ou um biscoito de água e sal).

Evite alimentos ricos em sódio como salgadinhos e temperos prontos (aqueles dos saches que vêm nos macarrões instantâneos, por exemplo).

Dá também para aproveitar o calor para apostar nos alimentos leves e refrescantes: saladas, frutas, sucos e gelatinas são ótimas pedidas!

Mas não vá pensando que mudar apenas os hábitos alimentares vai resolver todos os problemas com o peso! Atividade física é fundamental, então nada de preguiça.

E aí, vai encarar esse desafio?

TENDÊNCIAS

Leave a comment