TENDÊNCIAS

Fantasia fácil

Carnaval é a época perfeita pra deixar a imaginação voar e montar os looks mais divertidos,  sexy ou extravagantes. Criar sua própria fantasia, além de ser mais barato do que comprar ou alugar uma pronta, é muito mais divertido! E o melhor é que você nem precisa saber costurar: peças do dia-a-dia podem virar produções lindas para usar no Carnaval.

Sabe aquele vestidinho vermelho com bolinhas pretas que está no fundo do guarda-roupa? É só completar o visual com uma tiara de anteninhas e voilá: eis uma fantasia de joaninha! Se você só tiver vestido vermelho liso, também dá pra fazer a fantasia. Compre uma cartolina preta, recorte alguns círculos e cole na roupa com fita dupla face, que depois é fácil de tirar e não estraga o tecido (a não ser que ele seja muito delicado, claro).

Outra fantasia fácil de fazer é de Chiquinha (sim, aquela do Chaves!). Você vai precisar de um vestido verde, um casaquinho vermelho, lápis preto para fazer as pintinhas no rosto e pintar o dente da frente, e, claro, de dois elásticos para fazer as famosas marias-chiquinhas. Se tiver uma armação de óculos sem lente, a fantasia fica ainda mais completa. E falando no programa do Chaves, basta um avental e alguns bobes para cair na festa fantasiada de Dona Florinda.

Dependendo do que você tiver no armário (ou sua mãe, irmã, amiga…), também dá pra se vestir de hippie, cigana, roqueira, pin-up, Madonna… É só usar a criatividade!

TENDÊNCIAS

Leave a comment