COMO USAR

Jaqueta jeans

Se tem algo atemporal e versátil, essa coisa é o jeans, e a jaqueta entra nessa regra.

Atualmente, a jaqueta adquiriu algumas versões bem diferentes com aplicações de tachinhas, modelagens mais estruturadas, mais curtas e com mangas dobradas.  Esses tipos de jaquetas são ótimos pra compor um look, mas depende do estilo de cada pessoa.

Já a jaqueta tradicional combina desde a calça de tecido atéo vestidinho floral do fim de tarde. Aliás, elas são ótimas para usar no período de meia-estação . Quando esfriar, a jaqueta pode ser usada com sobreposições, como uma camisa xadrez ou cardigã por baixo.

Vestidos estampados ou florais sejam eles curtos ou longos são ótimos para usar com a jaqueta como um complemento, que não precisa combinar com a cor do vestido. Os acessórios e sapatos podem ser neutros ou acompanhar com cores presentes na estampa.  Outro look que fica super fofo e bem atual é usar a jaqueta com shortinho jeans e uma blusinha mais solta por cima, caso esteja friozinho vale a pena colocar uma meia calça e um oxford.

Apesar de estar bem na moda a combinação jeans com jeans, devemos sempre tomar cuidado com a lavagem que vamos escolher das duas peças para não ficar muito exagerado. O jeans mais escuro e com lavagens mais tradicionais é mais democrático e combina mais com as ocasiões noturnas. Já os tons mais claros com lavagens ousadas têm uma cara mais informal e despojada, melhores para situações informais durante o dia.

Se a intenção é deixar um look sofisticado porém informal, vale usar calça de alfaiataria e a jaqueta jeans por cima. Use também com a manga dobrada ou apenas com sobreposição. Com certeza, é uma peça que irá diversificar os looks muito básicos ou tradicionais.

 

COMO USAR

Leave a comment